No Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, destacamos a importância dos EPIs e do papel desse profissional na proteção dos trabalhadores.
Ao escolher a melhor serra de bancada, é importante considerar diversos pontos para garantir uma ferramenta de qualidade e eficiente. Isso porque existe uma variedade de opções no mercado.
Por isso, quando for fazer sua compra, dê atenção a alguns critérios importantes, como marca, qualidade e muito mais. Mas afinal, como é possível identificar um bom equipamento desse tipo?
Com o objetivo de ajudar você nesse processo, nós, da LF Máquinas e Ferramentas, separamos dicas essenciais. Acompanhe o conteúdo até o final e confira!
Antes de saber como escolher a melhor serra de bancada, é fundamental entender para que serve a ferramenta. Em poucas palavras, ela serve para realizar cortes precisos em diferentes materiais.
Ou seja, a serra de bancada permite cortar madeira, plástico, metal, entre outros tipos de materiais. Seu nome já identifica a sua real proposta, já que a estrutura da ferramenta é fixada em uma superfície estável.
Dessa forma, pessoas que possuem conhecimento no seu manuseio podem realizar seu trabalho de maneira prática. Com isso, é possível garantir a precisão na hora dos cortes.
Mas afinal, onde elas são utilizadas? Geralmente, o equipamento de corte é bastante utilizado em atividades de carpintaria, artesanato, marcenaria e também construção.
A serra de bancada oferece diversos benefícios aos trabalhadores, principalmente por garantir maior capacidade de controle no corte. Por isso, diversas empresas dos nichos de marcenaria e carpintaria possuem uma.
Quando você for escolher pela sua serra, é importante dar atenção às marcas que fabricam a ferramenta. Essa informação faz toda a diferença na hora de garantir a qualidade e praticidade que tanto deseja.
Então, para você conhecer melhor cada um delas, trouxemos algumas breves informações sobre as principais marcas que vendem a ferramenta.
A Makita é uma das principais marcas do mercado de ferramentas, que disponibiliza equipamentos de qualidade. Isso porque suas serras, discos de cortes, entre outros itens oferecem ótimo desempenho, resistência e potência.
Por isso, as serras da marca são consideradas ótimas opções na hora de garantir uma ferramenta de qualidade.
Outra marca bastante conhecida na indústria de ferramentas é a Stanley, especializada nos mais diferentes equipamentos de construção.
A marca está há mais de 50 anos no mercado, oferecendo o que há de melhor aos seus consumidores. Por conta disso, suas ferramentas como a Serra de Bancada 10" Stanley SST1801 1800W com Disco, garantem qualidade e praticidade na realização das tarefas.
Essa marca é conhecida no mercado por oferecer inovação e tecnologia em seus produtos. Suas ferramentas, como Serra de Bancada Dewalt DWE7492 2000W com Disco, oferecem maior durabilidade e resistência na hora de realizar atividades de corte.
Essas são as principais marcas de serra de bancada, que oferecem ótimas opções aos seus clientes.
Analisando bem cada uma delas e levando em consideração suas necessidades, é possível escolher ferramentas de qualidade.
Agora que você já conhece as marcas, é importante se atentar aos principais fatores para escolher a melhor serra de bancada. Eles envolvem diferentes pontos, como segurança, potência e muito mais. Confira!
É fundamental se atentar à segurança que a ferramenta oferece, pois a serra de bancada envolve riscos de acidentes, como cortes profundos e lesões graves.
Opte por modelos com protetores lâmina, sistemas de desligamento automático e dispositivos de travamento. Priorize a sua integridade física e a de todos ao seu redor durante o uso.
A velocidade do disco de corte é um dos principais pontos que precisam ser considerados. Isso porque, quanto maior a velocidade, mais capacidade e desempenho a serra pode oferecer.
Então, atente-se à rotação da ferramenta, é importante destacar que as mais potentes podem chegar até 5.000 RPM. A velocidade garante maior eficiência aos seus cortes.
Assim como a velocidade, é importante dar atenção à potência do motor, pois ela faz toda diferença no trabalho.
Saiba que é possível encontrar serras com potência entre 1.600W e 2000W. Então, na hora de escolher pela ferramenta, lembre-se que a potência influencia bastante na capacidade e no desempenho.
Outro ponto bastante importante que auxilia na escolha é conhecer os tipos de discos. Isso porque o acessório é fundamental para realizar seus cortes com precisão e controle.
A dica é dar atenção aos diâmetros do disco, se ele se encaixa na sua serra e se atende às necessidades das atividades.
Esse modelo de serra oferece diversos benefícios aos seus usuários, comparadas com as demais serras. Com elas, você garantirá maior eficiência e capacidade na hora de realizar suas atividades.
Com essas dicas, você consegue escolher a melhor serra de bancada para realizar seus trabalhos de cortes. Então não esqueça, dê atenção às marcas, potência, os tipos de serras e disco de cortes.
Agora que você já conhece mais sobre o assunto, coloque em prática tudo que aprendeu na hora de comprar. Nós, da LF Máquinas e Ferramentas, buscamos trazer soluções inteligentes para suas construções. Aproveite e compre sua serra online!
No Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, destacamos a importância dos EPIs e do papel desse profissional na proteção dos trabalhadores.
Invista na ventilação industrial para transformar o ambiente de trabalho, garantindo conforto térmico e um ar mais limpo aos seus colaboradores.
Conheça os principais benefícios que a serra de bancada oferece para sua oficina e veja dicas para escolher a sua na LF Máquinas e Ferramentas!